quarta-feira, 4 de março de 2009

Colo Colo deixa Palmeiras em situação complicada



Em partida para ser esquecida, o Palmeiras perdeu o seu segundo jogo na Libertadores e começou a ficar em situação complicada. Os chilenos do Colo Colo, mesmo jogando fora de casa com um a menos por boa parte do tempo, conseguiram arrancar uma importante vitória por 3 a 1. A situação do alviverde não é nada boa: com duas derrotas em duas partidas, o Palmeiras ocupa a lanterna do Grupo 1 da Libertadores.

Apesar da pressão palmeirense no primeiro tempo, os chilenos saíram com a vantagem.O primeiro gol surgiu em uma jogada individual do matador Lucas Barrios, apontado no ano passado como maior artilheiro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) com 37 gols. Mesmo marcado por dois zagueiros palmeirenses, Maurício Ramos e Danilo, o argentino conseguiu se infiltrar na área, chutando rasteiro para o gol de Bruno, que falhou e não conseguiu alcançar a pelota.



Aos quatro do segundo tempo, um duro golpe para o Colo Colo: Meléndez fez falta dura em Willians e foi expulso. Mesmo assim, o Colo Colo conseguiu ampliar sua vantagem: Torres aproveitou a falha na marcação palmeirense no cruzamento e chutou forte, fazendo 2 a 0.

O Palmeiras diminuiu com Keirrison, após cruzamento de Cleiton Xavier, aos 25 minutos. E, aos 34 minutos, o golpe final: González recebeu livre e venceu o goleiro Bruno, marcando 3 a 1 e causando a revolta da torcida, que começou a deixar o Palestra Itália. Festa para os torcedores chilenos que viajaram de Santiago até São Paulo.

Em entrevista após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo culpou a inexperiência do elenco. "O time começou bem, mas os chilenos fizeram cena e foram nos enervando. É um aprendizado. Hoje o time mereceu a derrota. Temos de aprender a jogar a Libertadores, que é uma competição diferente."

Inexperiente ou não, o elenco do Palmeiras terá mais um desafio na próxima rodada da Libertadores. A próxima partida na competição é contra o Sport Recife, em plena Ilha do Retiro. Ainda há esperanças, afinal de contas, o Cruzeiro sagrou-se campeão continental em 1997 após perder suas três primeiras partidas. Resta saber se o Palmeiras terá forças para se reerguer neste que é um dos mais difíceis e equilibrados grupos da Libertadores.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 3 Colo Colo

Estádio Palestra Itália, São Paulo, 3/3/09

Palmeiras: Bruno; Fabinho Capixaba (Lenny), Maurício Ramos (Jumar), Danilo e Marcão (Jefferson); Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier, Diego Souza; Willians e Keirrison.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Colo Colo: Muñoz; Figueroa, Mena, Riffo e Salcedo; Meléndez, Sanhueza, Millar e Torres (Opazo); Barrios (González) e Carranza (Caroca).

Técnico: Marcelo Barticciotto

Gols: Barrios, aos 43 minutos do primeiro tempo. Torres, aos 9 minutos; Keirrison, aos 25 minutos; González, aos 34 minutos do segundo tempo.

Público: 23.285 pagantes.

Árbitro: Sergio Pezzota (ARG).

Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Ariel Bustos (ARG).


Fotos: iG e Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário