quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
A vida por um campeonato, Grêmio busca o tri da América
Depois de muita espera, finalmente o tricolor da azenha irá estreiar. Porto Alegre está fazendo jus ao dia, está cinza, e o clima chuvoso predomina até o momento. A maratona tem sido desgastante, mas a primeira batalha inicia-se logo mais, às 21h50m no estádio Olímpico. O Grêmio joga pelo grupo 7, contra os chilenos do Universidad do Chile e a confiança por parte da torcida e da comissão técnica é grande.
Alex Mineiro voltou a brilhar e marcou duas vezes pelas semi-finais do gauchão, o jogador aguarda anciosamente pelo início da Libertadores. O destaque da temporada Ruy, confia em um Grêmio forte, jogando no campo do adversário. Souza, o maestro do time, pensa que o Grêmio já achou a receita para o tri da américa. E o goleiro Victor é a muralha do tricolor.
O único remanescente da Libertadores de 2007, é o meia Tcheco, que vem criticando duramente o calendário brasileiro. (Apesar da culpa ser da COMENBOL). E é neste guerreiro que está centrado o coração da equipe.
Celso Roth monta o time no 3-5-2, mesmo esquema do vice no Brasileirão. Adílson herdou a primeira função do meio, com Tcheco um pouco à frente, revezando-se com Souza na mescla das funções defensiva e ofensiva. Os avanços de Ruy pela ala direita são uma boa alternativa para a bola chegar aos pés de Jonas e Alex Mineiro, os responsáveis pelos gols. Na defesa, a aposta é na segurança do goleiro Victor e do zagueiro Réver.
Estou saindo neste momento, rumo ao Monumental para cobrir este espetáculo da América.
O Universidad de Chile trata o jogo contra o Grêmio como o mais difícil da primeira fase. O técnico uruguaio Sergio Markarián tem três desfalques na montagem do time. Ele perdeu Marco Estrada, destaque da equipe, e também seu substituto imediato, Sebastián Pardo, além do argentino Walter Montillo.
GRÊMIO:Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro
UNIVERSIDAD DO CHILE: Miguel Pinto, Osvaldo González, Rodrigo Rivera e Rafael Olarra; Marcelo Díaz, Manuel Iturra, Felipe Seymour, José Rojas e Angel Rojas; Emilio Hernández e Juan Olivera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário