segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Máxi Lopez tenta driblar os números desfavoráveis de sua carreira



Com 24 anos, o atacante argentino Máxi Lopez, acertou sua transferência com o Grêmio e apresentou-se hoje. Apesar de vir para o tricolor, como uma grande esperança para a Libertadores, Máxi Lopez não possui um bom desempenho em sua carreira, ao menos é que mostra sua estatística: Em 2001, Máxi Lopez iniciou no River Plate, onde ficou até 2005, quando foi contratado pelo Barcelona, como uma promessa. Em 2007, foi para o Mallorca por empréstimo e no mesmo ano (agosto), assinou com o FC Moscou, onde atuou até o começo de 2009. Foram:114 jogos na carreira e apenas 26 gols.

Em entrevista à Rádio Gaúcha o argentino defendeu-se: - Fundamental para um atacante é a continuidade. Nos primeiros anos no River, tive isso e atuei em alto nível. Depois, no Barcelona, tive uma lesão que me atrapalhou e fui para o Mallorca. A ideia é jogar no Brasil e voltar a marcar gols. O Grêmio é uma equipe consistente e vai disputar a Libertadores. A continuidade é o que pretendo ter aqui – comentou.

Com os atacantes: Alex Mineiro, Jonas, Herrera, Roberson e Reinaldo, a briga vai ser difícil. O importante é que o tricolor da azenha está com uma linha ofensiva poderosa, mas não seria um desperdício de investimentos para um técnico que encontrou o ponto forte da equipe no 3-6-1? Celso Roth, já testou em 2009 o 3-5-2, o 3-6-1 e o 4-4-2.Questionado sobre o esquema tático de Roth, Máxi Lopez, disse: - O esquema tático é um trabalho para o treinador. Nos próximos dias quero conhecer melhor a equipe, mas sei que tem um grande potencial tático. É um grupo que trabalha muito bem. Quero me adaptar rápido aos esquemas. Mais do que individualidade, o importante é o conjunto - destacou.









































7 comentários:

  1. O Grêmio vem se preparando com as armas que tem... Disputar uma libertadores não é fácil. Meu conhecimento esportivo na área do futebol não se extende muito além da escalação do Sport Club Internacional, meu time de coração. Tenho acompanhado alguns jogos do gaúchão, do qual não tenho apreciado mais... pois só tem servido pra desfalcar e lesionar nossos jogadores titulares, essenciais para campeonatos de expressividade.. coisa que os dois times gaúchos tem participado nos últimos anos. Queria parabenizar Voltaire Santos pela página, da qual tenho lido e me mantendo mais informado sobre o futebol mundial. Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Acho que virá ser uma boa contratação, e poderá crescer diante dos treinamentos se introzando com os outros jogadores do elenco mas, o tecnico Celso Roth terá um pequeno problema será difícil escalar dois jogadores com o mesmo estilo de jogo acho que Maxi Lópes poderá crescer mais que Alex Mineiro,mas é um jogador típico de segundo tempo, para entrar e fazer o gol no momento que equipe precisa de um jogador com experiência como a de Máxi López pois já teve passagens até por Barcelona isso é um bom começo, e para começar bem tem que ter confiança nada que um clube novo não renove e faça com que a estrela de Máxi Lopez brilhe, isso é a esperança da torcida tricolor !

    ResponderExcluir
  3. coloquei o meu comentario acima o que eu acho

    ResponderExcluir
  4. E a respeito de Máxi Lopez ter feitos poucos gols,é pelo simples fatos de não surgir oportunidades,para começar a fazer gols tem que ter sequência de jogos, e não ser utilizado como na Europa no sistema de rotação,onde tinham outros ótimos jogadores, é difícil de um jogador crescer com isso, mas agora é sua chance o tricolor precisa de Máxi López e terá sua chance juntamente aquela confiança onde nenhuma equipe passou para ele poder mostrar que ele não é um simples jogador, mas aquele jogador que na hora decide em uma jogada!

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi esse cara jogar, espero que seja mais uma contratação furada do Gremio.
    Parabéns pelo blog Voltaire... continua assim!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, nunca o vi jogar, não que eu lembre, e espero estar errado, mas acredito que tenha sido uma má contratação. Eu, entre tantos, fui um dos torcedores que quis que ele fosse contratado lá no início das especulações, pois estávamos carente de jogadores na posição, e no momento o que viesse era lucro, mas no momento atual, com Jonas mostrando que a experiência na Portuguesa lhe fez crescer como jogador, com Alex Mineiro que mesmo não fazendo gols, está fazendo sempre boas partidas e boas jogadas, e com Herrera contratado.. não sei se o investimento no Maxi valeu a pena, mesmo só tendo que pagar os salários, eu ACREDITO que entre ele e os 3 atacantes que citei acima, ele é o que menos tem a oferecer, números são números. "114 jogos na carreira e apenas 26 gols." Difícil acreditar que um atacante com esses números na carreira, simplismente vai chegar no Grêmio e DESENCANTAR assim sem mais nem menos, O que ENCANTA a torcida em geral que tanto quis que ele viesse, é os clubes que o Maxi passou, como o River, que até onde sei jogou muita bola, tanto que foi parar no Barcelona, time este que é o verdadeiro culpado por a torcida querer tanto que trouxessem ele. "OH, JOGOU NO BARCELONA, COM O RONALDINHO, E TODAS AQUELAS ESTRELAS." Isso cria uma ilusão na cabeça de muitos.. espero eu estar enganado, e que esta contratação não seja apenas uma ilusão, e sim uma magnifica contratação.. UM ATACANTE BALA! parabéns pelo blog meu velho, abraço do teu irmão. Filipe Caetano

    ResponderExcluir