Sem marcar desde outubro do ano passado, o atacante italiano Filippo Inzaghi fez todos os gols da partida de hoje - correspondente à 27ª rodada do campeonato italiano - contra o Atalanta, no San Siro. Numa partida marcada pelos numerosos desfalques de ambas as equipes, as boas atuações do camisa 9 e do meio-campista David Beckham foram decisivas.
O Milan não pôde contar com vários jogadores, entre eles os craques brasileiros Ronaldinho e Kaká. Já a Atalanta estava sem a sua dupla principal de ataque, Doni e Floccari, responsáveis por praticamente metade dos gols da equipe na Série A.
A equipe rubro-negra começou o jogo pressionando o adversário. Essa postura resultou no primeiro gol logo aos seis minutos. Um cruzamento na intermediária esquerda de David Beckham acabou sobrando para Jankulowski, que dentro da grande área cruzou novamente para a finalização certeira de Inzaghi.
Parecia se desenhar um jogo fácil para o Milan, ainda mais sabendo que terminou em goleada. Mas após sofrer o primeiro gol, a Atalanta começou a se organizar, principalmente no setor defensivo. Começaram a se tornar raras as chances de gol do Milan. O jovem Alexandre Pato teve uma dificuldade bastante grande no domínio da bola e desperdiçou diversas oportunidades de gol.
A Atalanta, ainda tímida, chegaria ao ataque somente aos 14 minutos, mas sem perigo. Entretanto, a dupla de zaga milanesa - formada pelo veterano Maldini e por Senderos - estava muito desorganizada e acabou por proporcionar vários sustos. O goleirão Abbiati teve que começar a trabalhar. Aos 22 minutos, após uma saída um tanto excêntrica, acabou sentindo a parte posterior da coxa direita, mas não foi substituído até o fim do jogo.
Aos 29, Abbiati evitou o que seria o gol de empate da Atalanta. O zagueiro Maldini perdeu a bola no meio-campo e a Atalanta subiu. Um cruzamento pela direita para o centro-avante Plasmati, que escorou a bola para a finalização de Guarente no canto direito do goleiro do Milan.
Aos 34 e aos 41, a Atalanta teve novas oportunidades de gol com Plasmati. Dois cabeceios do centro-avante de 1,89 metros de altura e duas defesas espetaculares de Abbiati. No primeiro lance, o goleiro sentiria dores mais uma vez.
A pressão da Atalanta se manteve até o fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, entretanto, a realidade seria diferente. O segundo tempo começou feio e mal jogado por ambas equipes. Pato perdeu um gol de frente para o goleiro e completamente desmarcado logo aos cinco minutos. O adversário respondeu somente aos 19 com o também brasileiro Ferreira Pinto. Um chute cruzado pela direita e rasteiro passou muito perto da trave direita de Abbiati.
Aos 21, um lance violento envolvendo Ferreira Pinto e Jankulowski acabou levando o brasileiro a receber atendimento médico. Ele foi substituído dois minutos após o incidente. A partir daí só deu Milan no jogo.
Inzaghi marcou o segundo dos rubro-negros aos 25. Após receber lançamento de Pato na área e a defesa adversária congelar pedindo impedimento, o camisa 9 driblou o goleiro da Atalanta e estufou as redes. Três minutos depois, o centro-avante voltou a marcar e fechou a conta. Após tabela de Jankulowski e Zambrotta, Inzaghi só teve o trabalho de completar para o gol.
Com a larga vantagem, o Milan passou a administrar a vitória. Aos 35, o nome da partida, Filippo Inzaghi, foi substituído por um insatisfeito Schevchenko. Pato perderia mais uma oportunidade de marcar aos 37, após um bom cruzamento de Jankulovski.
A vitória do Milan assegurou a terceira posição da equipe na Série A. Entretanto, a distância para a líder Inter é bastante grande. Confira abaixo a tabela de classificação:
1- Inter de Milão - 63 pontos
2- Juventus - 56 pontos
3- Milan - 51 pontos
4- Fiorentina - 46 pontos
5- Genoa - 45 pontos
6- Roma - 45 pontos
Foto retirada de:
http://www.estadao.com.br/fotos/inzaghi_milan080309(2)_600.jpg
Autor da foto: Alessandro Garofalo / Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário