quarta-feira, 18 de março de 2009

Defensor recebe o São Paulo pelo grupo 4

Julio Marchant é apontado como o melhor jogador do Uruguai. A assessoria de imprensa enviou a foto e alguns comentários. Deixo aqui nosso agradecimento.

O São Paulo que começou a Libertadores, com um simples empate em casa com Independiente (COL). Recuperou-se com uma exibição qualificada contra o América de Cáli na Colômbia, vencendo por 3 a 1. Agora, encara outra partida fora, contra o Defensor Sporting, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, e pode deixar a capital uruguaia com a classificação quase garantida para a próxima fase. Já que empate entre Independiente e América, beneficiou os dois times que se enfrentam nesta quarta.


- O Defensor está empatado em pontos com a gente, joga em casa e merece todo o respeito. Sabemos que é um time forte e bom na bola aérea - avisou Washington, que é temido pelo adversário, principalmente por estar com 11 gols na temporada.


A equipe do Defensor está concentrada a uma semana, e jogará a vida no Uruguai. O Defensor que está no ano de seu centenário, sonha com a conquista da Libertadores. Mas respeita muito um dos maiores campeões brasileiros. O atacante Diego Vera é uma das forças do time.


A média de idade dos jogadores do Defensor é de 24 anos. Mas, apesar de contar com peças jovens, o time tem qualidade, como aponta o dirigente. O meia Diego de Souza, o goleiro Martin Silva e o atacante Mauro Vila são da seleção uruguaia. O atacante Álvaro Navarro também, mas da base. Outra promessa é Leandro Cabrera, de apenas 17 anos, que foi titular no último fim de semana, contra o River Plate-URU, pelo campeonato nacional.


- O São Paulo é um dos melhores times do continente e um sério candidato ao título da Libertadores. Mas disse ao grupo que não podemos renunciar ao jogo. Todos os rivais são duros, mas é preciso sair para ganhar. Quem dava algo pelo Defensor quando os times do Grupo 4 foram anunciados? Temos que ser solidários, compactos e com personalidade, pois uma vitória é um passo importante para a classificação - ressaltou Jorge da Silva, ao diário El País, do Uruguai.



Segundo a assessoria de imprensa do Defensor, que responderam ao Repórter Esportivo, nos últimos jogos os destaques são:


Dentro de las actuaciones individuales, se vio un gran partido de Diego De Souza, que está en un nivel bárbaro; Julio Marchant que en los momentos que tuvo participación demostró que es un jugador totalmente diferente; Robert Herrera tuvo un debut muy bueno; Martín Silva vio caer el invicto que tenía el arco violota, contando con 5 partidos del Campeonato Uruguayo, más los dos de la Copa Libertadores, pero logro recuperarse y atajar un penal al muy poco tiempo.


FICHA TÉCNICA:


DEFENSOR: Martín Silva, Pablo Pintos, Jorge Curbelo, Mario Risso e Sebastián Ariosa; Julio Marchart, Miguel Amado, Pablo Gaglianone e Diego de Souza; Alvaro Navarro e Diego Vera.

Técnico: Jorge da Silva.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo, Renato Silva e Miranda; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho.


Data: 18/03/2009 Horário: 21h50 (de Brasília) Estádio: Centenário, em Montevidéu (URU) Árbitro: Carlos Amarilla Auxiliares: Nicolás Yegros e Rodney Aquino


Transmissão: A TV Globo e o SporTV exibem a partida ao vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário